FMAO que é?

Temos observado em nossos atendimentos que a raiz da maioria dos traumas e feridas na vida de uma pessoa teve início numa disfunção familiar ou num divórcio gerando abusos, abandono e rejeição. É preciso entender o plano de Deus para o casamento e a família, tendo saradas as nossas emoções e nossa memória com relação aos modelos de autoridade que falharam em influenciar de forma correta nossas vidas

A Escola de Aconselhamento tem como propósito treinar o aluno para lidar com conflitos relacionais, sejam eles pessoais ou familiares, proporcionando assim cura, restauração e maturidade relacional do aluno. Além disso, propõe capacitar conselheiros que possam auxiliar no processo de cura.

Dúvidas: fma@jocumcampinas.com.br
Telefone: (19) 3308-7179.

Grade &Temática

A FMA é um curso da Universidade das Nações, e é uma escola de segundo nível. Na parte teórica o aluno terá as seguintes aulas:

  • Aulas Teóricas
  • Prumo Divino;
  • Aconselhamento Infantil (Linha do Coração);
  • MBTI;
  • Traumas e Abusos;
  • Filiação e Paternidade;
  • Perdão e Graça;
  • Ouvir Ativo;
  • Família;
  • Identidade;
  • Relacionamentos;
  • Entre outros.

QuandoAcontece

A Escola de Fundamentos para o Ministério de Aconselhamento (FMA) é de tempo integral, onde o aluno ficará alojado em nossa base durante todo o período teórico da escola, tendo os finais de semana (sábado e domingo) como seu dia livre. A FMA tem duração de 6 meses (3 teórico + 3 prático).

Próxima TurmaInício 10 Maio

Investimento &Pagamento

Inscrição: R$ 500 reais + 3x de R$ 1200 reais (Maio, Junho e Julho)

OBS: OS PAGAMENTOS DAS MENSALIDADES TEM VENCIMENTO PARA O DIA 08 DE CADA MÊS.

Prático: O preço do período prático (Agosto, Setembro e Outubro) não está incluso nos valores acima, e podem variar de acordo com a localidade do mesmo.


Sobre JOCUM e Finanças

Depender de Deus, através de sustento baseado em relacionamentos é um dos valores fundamentais de Jovens Com Uma Missão. JOCUM é chamada a um sistema de sustento baseado em relacionamentos, dependendo de Deus e de Seu povo para provisão financeira, tanto como organização quanto como indivíduos. Cremos que este tipo de sustento promove responsabilidade, prestação de contas, comunicação e oração mútua. Envolve o mantenedor como parceiro no ministério. Assim como Deus e outros têm sido generosos para conosco, nós também somos encorajados a sermos generosos.

“Jocumeiros” dão de si mesmos, seu tempo e talentos à Deus através da Missão sem nenhuma expectativa de remuneração. JOCUM é uma organização missionária sem fins lucrativos, que adota um sistema de trabalho voluntário, no qual cada obreiro, desde os diretores até os mais novos são responsáveis pelo seu sustento financeiro e manutenção pessoal.

Temos adotado esse critérios também para os alunos dos nossos cursos de treinamento, dos quais é cobrada uma taxa para custear seu curso, alimentação e despesas de hospedagem (água, luz, impostos, etc). As despesas com passagens nas viagens do período prático também ficam por conta do aluno.Grande parte dos jovens que se inscreveram nos cursos, apesar de serem recomendados por seus pastores, não recebem qualquer apoio financeiro de suas igrejas, o que tem causado problemas tanto para o aluno quanto para a missão. Nosso desejo é que haja maior entendimento por parte da Igreja local daquilo que o Senhor tem realizado no campo missionário e maior disposição para investir financeiramente nos jovens que estão dedicando seu tempo e sua vida na extensão do Reino de Deus através do ministério de JOCUM.

Para seInscrever

Caso não veja o formulário do aluno, CLIQUE AQUI FORMULÁRIO DO ALUNO
Formulário do Pastor/Líder: CLIQUE AQUI FORMULÁRIO DO PASTOR