O que éJocum?

Jocum é uma organização missionária interdenominacional e internacional que se empenha em mobilizar e treinar cristãos de todas as nações para o cumprimento da grande comissão de Jesus. Como parte do reino de Deus, somos chamados a adorar e obedecer ao nosso Senhor e amar e servir ao seu corpo, a Igreja, e levar sua palavra a todas as pessoas. Jovens Com Uma Missão foi fundada em 1960 por Loren Cuningham, quando teve uma visão de grandes ondas do mar que se transformavam em jovens que invadiam os continentes da terra. Desde então, o propósito de todos os que se ajuntam a Jovens Com Uma Missão é fazer com que a visão que Deus deu para Loren Cunningham se torne uma realidade incontestável. Atualmente, a Jocum conta com aproximadamente 17 mil obreiros voluntários em tempo integral, atuando em quase 1000 locais de operação em mais de 170 países. Cada base é uma extensão da Universidade das Nações, sediada no Hawai, oferecendo cursos em várias linhas acadêmicas.

 

NoBrasil

Iniciamos nossas atividades em 1975 através do casal Jim e Pamela Stier, em Contagem-MG. Hoje temos uma estrutura descentralizada com 57 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do país.

Jovens Com Uma Missão reúne pessoas diferentes para trabalhar nas mais diferentes atividades evangelísticas. Entre os nossos missionários, podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência. Todos envolvidos nestes objetivos:

  1. Apresentar Jesus Cristo à esta geração e a possibilidade real de relacionamento com Ele, mobilizando o maior número possível de pessoas para ajudar nesta tarefa;
  2. Treinar e equipar cristãos para o cumprimento da grande Comissão.

 

Galeria